05 dezembro 2017

Brasileirão 2017: Os renascidos!

As sete vidas da Chapecoense

Corinthians, campeão de primeira
Ponto final no Brasileirão 2017! Quem ganhou, ganhou! Quem não ganhou e sonhava ganhar, que espere por 2018! Quem ficou, ficou! Mas ficou... feliz, só por ficar, ou... infeliz, por só ficar entre os 20 principais clubes do futebol nacional? E a nível internacional? Quem foi, foi! Quem não foi à Libertadores da América é porque foi à Sul-Americana! E quem não irá, em viagem, pela América do Sul, é porque ficou, sem nada, na... água de salsicha ou, sem chão, caído na... segunda! Mas há quem tenha subido de divisão e, aí, um também ganhou a taça. Assim, foi campeão o Corinthians, o verdadeiro campeão dos campeões, e subiu como campeão o América Mineiro.

O sucesso dos técnicos interinos...
Este foi o campeonato dos renascidos, ou seja, daqueles que conseguiram sobreviver a todo o tipo de tormenta e, mais parecendo ter sete vidas, foram respirando alguns balões de oxigénio até encontrar a felicidade no último dia. O Corinthians é um deles. Depois de perder Tite para a seleção e perder também o rumo no campeonato passado, renasceu este ano com Fábio Carille, um interino promovido a técnico principal. Zé Ricardo é outro que começou como interino e passou a técnico principal do Flamengo, em 2016. Demitido no meio deste ano, renasceu num Vasco, aparentemente, lutando para não descer de divisão e, afinal, terminou coberto de glória na... Libertadores de 2018!

E a sobrevivência da Chapecoense
O caso mais impressionante é do Chapecoense. Após o trágico acidente do ano passado, com as consequências que todos já sabem, o clube ressurgiu das cinzas, trouxe novos jogadores, contratou e demitiu vários técnicos, lutou lá em baixo contra o rebaixamento, foi resistindo a grandes turbulências e, no último dia, fugiu da segundona para jogar a Libertadores em 2018! Um dos heróis foi Gilson Kleina que começou o ano na Ponte Preta, foi demitido e renasceu como técnico de sucesso em Capecó. Contudo, grande herói mesmo foi o capitão Alan Ruschel que, depois de sair vivo daquele triste acidente, ainda ajudou o clube a sobreviver dentro do campo, até alcançar a felicidade.
     
Fábio Carille: de interino a técnico principal de sucesso no renascido Corinthians

Sem comentários:

Enviar um comentário