03 junho 2019

Brasileirão 2019 [r7]: Flamengo, na ressaca do Fortaleza!

A semana foi do Flamengo, com a troca de técnicos.

Palmeiras... despreocupado!
Entre as rodadas 6 e 7, muitas coisas aconteceram. Foi, realmente, uma semana repleta de emoções. Primeiro o VAR! A influência do árbitro de vídeo na marcação daquele pênalti que derrotou o Botafogo (0-1) contra o Palmeiras provocou grande confusão, com recurso até para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A diretoria botafoguense reclamou e o STJD resolveu congelar o jogo. Até nova ordem, ninguém ganhou e ninguém perdeu. Pode ser até que haja novo jogo. Mas o Palmeiras não está nem um pouco preocupado. No meio da semana despachou o Sampaio Corrêa da Copa do Brasil e depois, no Brasileirão, foi até Chapecó buscar mais 3 pontos: Chapecoense 1-2 Palmeiras.

Alegria do Bahia na crise do... São Paulo!
A Copa do Brasil esteve mesmo na origem de diferentes emoções. O São Paulo, que viveu até alguns momentos de esplendor com o efeito Cuca na fase final do Paulistão, voltou aos velhos tempos de crise, muito por culpa de uma carninha de pescoço chamada Bahia. Dos últimos quatro jogos, três tiveram em cima da mesa esses indigestos baianos. Vitórias, zero! E se o resultado disso foi a eliminação na prova mais rentável do país, perdendo a chance de arrecadar incríveis R$ 70 milhões, caso chegasse ao título, no Bahia o clima é só de alegria. Além dos R$ 2,5 milhões que ganhou por superar a fase das oitavas de final da Copa do Brasil, no Brasileirão mais uma vitória: Bahia 1-0 Grêmio. 

Jesus, Salles e o tricampeão... Ceni!
Bem, do Grêmio não vale a pena falar. É mais uma derrota. E se Renato Gaúcho perdeu, mas está firme no cargo, Abel Braga venceu na última rodada e decidiu sair, por não se sentir respaldado pela diretoria. Aliás, a fala foi mais grave. Reclamou de traição. Mas no futebol tudo é muito dinâmico. Em pouco tempo o Flamengo já tinha um novo técnico. O português Jorge Jesus foi anunciado em Madrid pelo próprio presidente e no dia seguinte o técnico interino Marcelo Salles comandou o time em mais uma vitória do Mengão (2-0), desta vez em cima do Fortaleza, de Rogério Ceni. Os cearenses ainda curtiam a ressaca do título de campeão da Copa do Nordeste alcançado no meio da semana.

O Fortaleza perdeu no Brasileirão, mas venceu a Copa do Nordeste. 

Sem comentários:

Enviar um comentário