06 maio 2019

Brasileirão 2019 [r3]: Que jogo foi esse?

Grêmio e Fluminense fizeram história e o Flu foi mais feliz.

E o incrível aconteceu!
Era uma vez dois clubes do futebol brasileiro que privilegiavam o jogo ofensivo, com jogadas bem trabalhadas em todos os espaços do campo e muitos gols. Sim, gols não podiam faltar. Esta mentalidade positiva tinha muito a ver com os seus técnicos que também jogaram a bola e hoje comandam seus atletas fora do campo. Estava previsto que os dois times se enfrentassem um dia e foi o que aconteceu. Começou e o dono da casa teve um início avassalador. Com 20 minutos de jogo vencia já por 3-0. Mas... 3-4! Que vira-vira incrível! Olhem, afinal... 4-4! E ainda não acabou! Este jogo foi ontem, minha gente! Brasileirão, 3ª rodada: Grêmio-Fluminense... 4-5!

O peso de uma vitória
Renato Gaúcho e Fernando Diniz estavam entre os cinco técnicos deste campeonato ainda sem qualquer vitória. Agora são quatro. E que surpresa ver o Grêmio nesta situação! Sem dúvida que Renato Gaúcho tem crédito, mas ele precisa acordar as suas tropas. Já o Diniz, que grande peso tirou das costas com essa heróica vitória! Perdendo por 3-0 ainda na 1ª parte, muitos do Fluminense pediram a sua cabeça nas redes sociais. Pouco depois... esqueçam tudo! Quem continua sem vencer é o CSA de Marcelo Cabo, mas se os clubes de São Paulo escolheram Alagoas como destino turístico se deram mal. Depois do Palmeiras, agora a vez do Santos perder pontos no Estádio Rei... Pelé.

Galo... 100%!
Assim, com os empates do Santos (0-0) em Maceió e do São Paulo (1-1) com o Flamengo no Morumbi, a via ficou livre para o Atlético Mineiro assumir a liderança isolada. A vitória (2-1), em Fortaleza, contra o Ceará, só aconteceu no último minuto, mas não importa. O Galo é agora o único clube 100% vitorioso. E o seu técnico interino ainda continua... interino. Mas, se vencer mais alguns jogos, logo logo Rodrigo Santana será efetivado como técnico principal. Já no Vasco, o efeito interinidade não tem funcionado bem. Continua sem ganhar e sem... treinador. Mas a lista de desejos só aumenta: Jorge Jesus, Dunga, Thiago Larghi, Maurício Barbieri, Lisca 'Doido'...

Atlético Mineiro só conhece a vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário