29 abril 2019

Brasileirão 2019 [r1]: Gols, muitos gols... goleadas!

Efeito Sampaoli na 1ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras, à... campeão!
Foram 33 gols, logo na rodada nº 1 (r1)! O Brasileirão do ano passado terminou com 2,17 gols por rodada, a pior média da competição desde 1990. Portanto,  a excelente média de 3,3 gols nestes 10 primeiros jogos é um bom indício de que muitas emoções estão vindo aí. O Palmeiras não quis deixar margem para dúvidas quanto à sua força e demarcou o território de campeão da Série A com uma goleada de 4-0 sobre o campeão da Série B. Outro que ainda comemora a subida de divisão e se deu mal na estreia foi o CSA, também goleado por 4-0. E se um povo do Ceará não aguentou a humilhação do Fortaleza, outro vibrou muito com a humilhação dos alagoanos pelo... Ceará! 

Bruno Henrique no adeus de Juan
Outro time que entrou matando no campeonato foi o Mengão. Num jogo de campeões, para ver quem é mais candidato ao título, o Maracanã, em versão meia-casa, foi palco de um grande jogo. Que pena só 35 mil pessoas para assistir a este Flamengo 3-1 Cruzeiro! A Raposa até marcou primeiro, mas logo foi amassada pelo tsunami Bruno Henrique. Ele começou destruindo tudo pelos lados do campo, depois apareceu como centroavante e... detonou com tudo! Marcou 2 gols e construiu mais um. Enfim, já é o xodó da torcida rubro-negra e promete infernizar a vida dos adversários. Outro jogador muito querido é o zagueiro Juan que, nesse mesmo jogo, se despediu do futebol

As novidades: VAR e... Sampaoli!
Alguns jogadores regressaram ao Brasil depois de algum tempo no exterior. São os casos de Rodriguinho (Cruzeiro), Ricardo Goulart (Palmeiras), Hernanes e Alexandre Pato (São Paulo)... Mas uma das grandes novidades do futebol brasileiro é a introdução do VAR (árbitro de vídeo), com muita polêmica na voz de quem perde. Até que nesta 1ª rodada não houve muitos casos. Talvez só no Atlético-MG 2-1 Avaí e no Fluminense 0-1 Goiás. Os derrotados saíram bufando, mas a fase ainda é de adaptação. Quem parece bem adaptado ao Brasil é o técnico Sampaoli. Seus múltiplos esquemas de jogo surpreenderam o Grêmio no Sul e os gaúchos ainda se perguntam: Que Santos é este?

Aos 40 anos, Juan se despediu do futebol no Flamengo 3-1 Cruzeiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário