Começou, parou e... começou!
É um começo atípico. A Copa do Mundo obrigou a um grande malabarismo no arranjo do calendário deste Brasileirão que já tinha começado em força no mês de abril e agora, 3 meses depois, recomeça com toda a força, já repleto de emoção. Dos intervenientes, foi o Flamengo quem começou melhor e parece ser o Flamengo o melhor neste recomeço. Será que o campeão voltou? Talvez, mas outros, como o São Paulo, também reivindicam essa máxima, querendo chegar onde só há lugar para um e só um. E se Flamengo e São Paulo mostram boa forma, o Corinthians, campeão do ano passado, já não é o que era. Tem novo presidente, novo treinador, mas interino, jogadores a sair...
Uma história de... Pyramids!
O futebol brasileiro está assim. Uma equipa começa o campeonato com um Onze-base e, pouco a pouco, fica sem base de sustentação, com os jogadores a sair, vendidos para vários campeonatos do exterior. Foi o que aconteceu com o Corinthians. Um desmanche quase total! Ainda assim venceu o Paulistão sem três jogadores-chave, campeões do Brasileirão passado: Jô, Guilherme Arana e Pablo. Veio a paragem para a Copa da Rússia e perdeu mais três: Balbuena, Maycon e Sidcley. Dois jogos depois do recomeço pós-Copa perde a sua estrela, Rodriguinho, para um tal Pyramids FC. É isso mesmo! O Brasileirão até já perde as suas estrelas para o faraônico campeonato do... Egito!
Como fazer omeletes sem ovos?
É nestas condições que o técnico interino do Corinthians, Osmar Loss, vai tentar refazer o time. Mas, ai dele se não for campeão! É assim o futebol brasileiro. Todos querem ser campeões, não importa como. Já dizia o grande Otto Glória que é impossível fazer uma omelete sem ovos. Só que no Brasil é diferente. Os técnicos brasileiros têm de inventar omeletes, seja com ovos de codorna, seja mesmo sem ovos. O Palmeiras até arranjou muitos ovos, só que a omelete não saiu a gosto. Investiu bastante, mas perdeu a final do Paulistão e terminou o pré-Copa em 6º lugar. No recomeço do campeonato, 3 jogos depois, desceu para 7º e Roger Machado... já era! Vem aí o... Felipão!
Felipão está de volta ao Brasil